Páginas

"Há ocasiões em que o coração fica tão duro e os ouvidos tão surdos que Deus nos deixa sofrer as consequencias de nossas escolhas."
Max Lucado

2 de junho de 2015

Recebendo o Novo!




Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas! " E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança"

Apocalipse 21:5

E aí galera, é a primeira vez que eu escrevo algo, geralmente curto mais o papo direto, mas recebi o convite para estar compartilhando um pouco do que Deus tem falado comigo no dia-a-dia, me sinto honrado em poder estar transmitindo a palavra por aqui e hoje vou falar um pouco do que Deus me alertou quando eu estava no banho que é sobre o novo que Ele põe em nossas mãos.

Por varias vezes vemos na bíblia um recomeço uma nova oportunidade e quando recebemos essa oportunidade significa que a partir dali tudo é novo, mas o que fazer quando recebemos o novo? Ficar parados? Continuar fazendo do mesmo jeito? Ou vamos tomar novas atitudes?
A parábola dos talentos é um exemplo gritante do que devemos fazer quando nos é dada uma oportunidade (Mateus 25:14-30), resumidamente, um ganhou 5 e conseguiu mais 5, outro ganhou 2 e conseguiu mais 2 e o que ganhou 1 teve medo e ficou parado apenas enterrou em um lugar escondido e não produziu, nós não podemos receber um novo de Deus e ficar parados, cada oportunidade que recebemos é para ser aproveitada de forma produtiva para que venha gerar frutos, nessa mesma parábola ele diz aos que produziram “Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!” Mateus 25:23, aquele que produz é convidado a participar da alegria de Deus e o que não produz a consequência não é legal olha o que o senhor da parábola diz ao que não produziu ”Servo mau e negligente! Você sabia que eu colho onde não plantei e junto onde não semeei?” e um pouco mais a frente ele tira o servo chamando-o de inútil e ainda manda que o lancem nas trevas onde haverá choro e ranger de dentes, isso é muito sério, se temos a chance de viver o novo não podemos levar na brincadeira, temos que nos colocar de pé e trabalhar para o Senhor até porque arvore que não da fruto é lançada ao fogo.
Então meus queridos, tudo se fez novo e as coisas velhas já se passaram, atitudes, linguajar, vestes, tudo que é do passado fica no passado e de agora em diante o novo deve ser vivido com atitudes que nos aproxime a cada dia mais do nosso Senhor para que participemos da alegria dEle.

Viva o novo sendo uma nova pessoa em Cristo!


Wildiney Souza vulgo Diney