Páginas

"Há ocasiões em que o coração fica tão duro e os ouvidos tão surdos que Deus nos deixa sofrer as consequencias de nossas escolhas."
Max Lucado

7 de dezembro de 2010

Metamorfose espiritual




" Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus ."
                                       Romanos 12.2

Você realmente nasceu de novo?
Tem se conformado com o mundo, ou tem se incomodado com a forma que todos tem vivido nele?

Desde o momento em que Deus te projetou Ele sonhava com os seus planos e projetos em sua vida, tracejou os seus passos , mas a cada momento em que você parou para errar Ele estava lá ansioso para que não errasse, para que você voltasse atrás, você mudou o rumo da história que Ele havia escrito pra você, então você veio, pediu perdão e com todo o amor Ele lhe perdoou, e novamente reescreveu o rumo da sua linda e comovente história, e é assim todos os dias, mas o que fazer quando você sempre cai no mesmo erro? Estamos aqui falando de iníquidades, transgressões. Erramos e sempre voltamos ao mesmo ponto, e lá permanecemos estagnados, pois não sabemos a que recorrer e nem a que decisão tomar.

Mas quando você fez uma aliança com Ele, você realmente foi transformado?
A lagarta para se metamorfosear numa linda borboleta passa por um período longo de transformação, primeiro passa por vários estágios, e até que enfim se encasula, e ali permanece inerte e solitária, foi assim que aconteceu com você? Como houve essa transformação divina em sua vida?
Se não houver esse período do casulo a lagarta jamais irá ser uma borboleta,sendo assim o ministério de Deus só pode ser gerado em nossas vidas se houver transformação, e para que a mesma aconteça devemos nos afastar de tudo, nos afastar do mundo, e não nos conformar com o que ele tem se tornado em nossos dias. 

Por que devemos passar por esse período? se afastar de tudo o que desejamos e sonhamos não é fácil, principalmente quando se fala em afastar dos amigos, mas nem percebemos que isso acontece, sem que vejamos, pois Deus precisa falar conosco no silêncio que ás vezes tanto nos atormenta, se não houver distanciamento das coisas não poderá ser gerada a santidade, a intimidade, a união e o amor a Deus, mas principalmente agora, aprenderemos a ser dependentes dEle, pois quando temos tudo pensamos mesmo que seja no inconsciente que não precisamos que Ele faça nada em nossas vidas, e quando nos sentimos só, Ele vem e toma o lugar que entregamos a pessoas , coisas ou objetos, o lugar que é e sempre será só dEle, quando você está no casulo, é só você e Ele, e não há melhor forma de ter intimidade com o pai senão esta.

A metamorfose espiritual , é o momento em que deixamos tudo no mundo para passarmos um momento com Deus, para sermos transformados, o ministério de Deus só irá se expandir em sua vida, se passarmos pelo casulo, e aceitarmos isso como uma forma de ser o melhor por Ele no futuro.


Autora: Raysa Pignaton