Páginas

"Há ocasiões em que o coração fica tão duro e os ouvidos tão surdos que Deus nos deixa sofrer as consequencias de nossas escolhas."
Max Lucado

1 de junho de 2011

Você se encontra puro para o dia do Senhor?


"Para aprovardes as coisas excelentes e serdes sinceros e inculpáveis para o dia de Cristo. "
Filipenses 1.10

Temos passado por provações, como cristãos nós devemos nos manter puros diante de Deus, mas como viver na pureza se tudo que o mundo nos oferece é impuro, importuno, máculado, porém o segredo está ai, nós não devemos ser dependentes das coisas do mundo, nem do que ele tem para oferecer, pois a biblia diz na primeira carta de João cápitulo 1 versículo 19, que o mundo está no maligno, e toda a palavra de Deus é verdadeira e eficaz, devemos ser dependentes de Deus e tudo o que Ele tem para nós.
Não se sinta pequeno, não se sinta sem valor, não aceite ser o que as pessoas pensam sobre você, seja o que Deus quer que você seja, viva o que Ele escreveu para você.
Deus conhece o seu coração, conhece tanto a parte boa como a parte ruim que habita em você, deixe que Deus conduza os caminhos que você deve seguir, deixe Deus tomar conta dos seus pensamentos para que não haja pecado.
Só Deus pode livrar você, só Deus pode cuidar dos seus sentimentos e pensamentos, então por que buscar outras coisas ? para que idolatrar a outros deuses ?
Como Paulo diz que tudo que ele não gosta , isso é o que ele faz, não o bem que deveria ser feito, mas tudo o que a carne pedia era o feito, assim é conosco, nós fazemos coisas as quais abominamos nas pessoas, julgamos, condenamos, mas quando nós a praticamos devemos ter uma sentença melhor, não podem nos julgar, "somos melhores" assim pensamos,  vemos o erro do outro, o pecado do outro, vigiamos diariamente a vida do outro e nem se quer se preocupamos com a nossa, temos sentado na cadeira de Deus, e nos tornamos juízes, sendo que Deus não nos condena tão facilmente quanto nós aos outros, Deus nos dá uma chance e por que achamos que as pessoas precisam " pagar pelos seus erros ", somos Deus? Você é Deus?
Criamos o céu , a terra, conforme gênesis? somos hipócritas.
Muitas vezes queremos ser melhor do que Deus ( você leu isso mesmo ) , se passamos por uma prova : "Senhor , eu não aguento mais, é muita provação ! " , se entristecemos : " Senhor, me leva ." , por causa de qualquer coisa nos deixamos abater , desanimamos, não aceitamos passar por algumas situações, e nos esquecemos totalmente daqueles que realmente viveram o evangelho.
Qual evangelho temos vivido? Aquele que é Divino, ou aquele que resolvemos adequar ao nosso modo de vida?
Pessoas tem adequado o evangelho ao que querem viver, pregam prosperidade, pregam unção, pregam muitas coisas, porém , não vai durar muito, pois quando chegar o que é perfeito, tudo o que não é desaparecerá, e com elas concerteza ficará a felicidade daqueles que escolheram moldar o evangelho a seus próprios interesses, como ousamos nos achar melhor?
Somos egoístas, pensamos no nosso eu, e esquecemos de tudo o que Deus fez por nós,
Como ousamos nos achar puros diante de Deus?
Eu, e você ( que simplesmente parou para ler esse texto hoje ), precisamos mudar, precisamos viver o evangelho que é real, o evangelho que pelo Espírito de Deus foi inspirado a homens para que pudesse ser lembrado e vivido por nós, deixemos nosso orgulho, nosso egoísmo de lado, e vivamos a palavra de Deus para não pecarmos contra Ele, e para que possamos permanecer puros, sinceros diante de Deus, por que quando Ele vir , devemos subir com Ele, e tudo o que cultivamos será deixado aqui, exceto tudo o que for feito para a honra e glória dEle.




Esse texto é o que Deus tem falado comigo, e cobrado de mim, e me inspirou depois de tantos meses a escrever, escrevi sobre o verdadeiro evangelho, e não o que sempre esperamos ouvir, espero que Deus fale ao seu coração . Amém !




Autora: Raysa Pignaton