Páginas

"Há ocasiões em que o coração fica tão duro e os ouvidos tão surdos que Deus nos deixa sofrer as consequencias de nossas escolhas."
Max Lucado

13 de outubro de 2010

Mesmice Espíritual



A cada segundo somos infrentados por diversas situações um exemplo claro são as nossas orações, estamos tão acostumados com uma forma de orar que se torna hábito.

Todos nós sabemos o que toca o nosso coração, mas sabemos o que toca o coração de Deus?
Você gostaria de ter alguém que sempre ao estar com você repete as mesmas palavras, como se não houvesse outro assunto? ou que o coloque em um lugar que é impossível que haja intimidade?

Pois bem, como de costume a maioria de nós sempre ora da seguinte forma, " Senhor meu Deus e meu pai...", "Grandioso" , "altíssimo", "glorioso", Sim sabemos que Ele é sim , não é errado adorar a Deus, e nem o elogiar, muito menos reconhecer que Ele é sim tudo isso e muito mais, porém o elogiamos tanto, o adoramos tanto, que colocamos Deus em um lugar tão distante de nós que é impossível de o alcançar, e nos tornamos tão incapazes de perceber que o próprio Deus está ao nosso lado, aqui na terra representado pelo seu Espírito Santo.

Em que lugar temos colocado Deus?
A bíblia diz que não é por muito falar que seremos ouvidos, Qual tem sido a nossa oração? eu, particularmente, por muito tempo , orei da mesma forma todos os dias, é como se aquilo tivesse se tornado uma reza, eu não ouvia Deus falar comigo, e nem me responder, eu sabia que havia algo errado, então orei expressando que eu queria a cada dia uma oração diferente, sem vãs repetições, e pedi a Ele que trouxesse algo ao meu coração que me mudasse mesmo, cansei da mesmice espiritual, quando orei de uma forma diferente, Deus não demorou a me responder, foi algo instantâneo, então novamente pergunto: qual tem sido a nossa oração? Toca o coração de Deus? Queremos hábitos, ou a presença gloriosa de Deus?

Devemos chamar a atenção dEle de tal forma sobrenatural, a ponto de não nos reconhecermos, busquemos a face de Deus, busquemos o brilho de tua glória, busquemos os frutos do Espírito Santo de Deus.
Que realmente possamos sair dessa mesmice, e fazer algo diferente por Ele e para Ele.


Autora : Raysa Pignaton